Uniflor de Guarantã do Norte conquistou mais 5 cursos

Após cinco anos de uma intensa batalha a diretoria da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte/MT, está em festa e comemora a publicação no Diário Oficial da União de cinco novos cursos, com isso o ministério da educação autorizou o funcionamento dos cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Farmácia, Enfermagem e sistema de Informação. E no próximo dia 08/08 já estará acontecendo o vestibular.
Segundo a diretora Professora Fabiana Varanda Jorge, esa conquista foi uma intensa luta não só do quadro administrativo, mas sim, dos professores, alunos e a sociedade em geral. “Já vamos iniciar o vestibular para formar as novas turmas, para que daqui a alguns anos possamos ter novos profissionais formados nestas áreas porque nossa cidade e região carece destes profissionais”, disse a professora Fabiana.
A administração da Uniflor não para por ai, já estão trabalhando para trazerem mais cursos para a entidade educacional que são os cursos de Fisioterapia, medicina veterinária e odontologia, além de um convenio com a Unemat para os cursos de direito e medicina.
O diretor Cássio Brizzi Trizzi, disse em entrevista que, a faculdade não mede esforço para que a população tenha uma formação superior, para isso disponibiliza financiamento próprio através do FIES e FAAI, bolsas de 50 a 100%, ônibus gratuito, uma infraestrutura moderna e professores qualificados.
Segundo Cássio tudo o que a Uniflor conquistou, está conquistando e irá conquistar, é graças a população que sempre acreditou na instituição e deu credibilidade para que possam sempre buscar mais. Paras atender a demanda de acadêmicos a faculdade se vê na obrigação de aumentar ainda mais suas estruturas físicas. Para isso já nos meados do final do ano inicia a construção de um mega prédio, com cem salas de aulas para atender a demanda. As novas instalações da Uniflor será em um terreno na saída para o Bairro Cotrel.
Para comemorar a liberação dos cursos foi realizado uma carreata pelas principais ruas do centro da cidade.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Noticias