Uniflor pretende implantar campus em Peixoto de Azevedo

Um dos principais sonhos dos estudantes Peixotenses é o de cursar o ensino superior. As limitações econômicas do Governo Estadual emperra a viabilização a curto e médio prazo da abertura de campus da UNEMAT ou UFMT no município.
Diante disso, o Presidente da Câmara de Vereadores, Joranir José Soares, a convite da Direção da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor) esteve conhecendo a nova estrutura física da instituição de ensino superior edificada para atender a demanda regional de acadêmicos do extremo norte Mato-grossense.
Foram investidos mais de R$ 5 milhões na edificação do novo prédio que conta com 10 novas salas de aula, laboratórios, biblioteca, setor administrativo, área de alimentação, recepção, dentre outros departamentos e repartições totalmente equipados e climatizados.
A Uniflor atende atualmente cerca de 550 acadêmicos de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia. Segundo o Diretor Financeiro, Cassio Brizzi Trizzi, a faculdade já se credenciou e habilitou-se junto ao Ministério da Educação para a oferta dos cursos de Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Gestão de Agronegócio e Sistema de Informação. A previsão é de que aconteça o vestibular ainda este ano para que as aulas tenham início em 2016.
Os proprietários e diretores da Uniflor estão mantendo conversação com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores para a implantação de um campus da instituição educacional em Peixoto de Azevedo. A previsão de investimento inicial é de R$ 5 milhões para construção do prédio, aquisição de equipamentos e mobílias.
O vereador Joranir José Soares disse que a Uniflor está estabelecida há mais de 14 anos na região e tem cumprido fielmente a missão de ser um centro de formação de valores humanos, para o exercício pleno da cidadania, com ética e visão humanística, promovendo a educação superior com extrema excelência.
A título de incentivo do Poder Público Municipal, a diretoria da faculdade solicitou a disponibilização de um terreno para que possa construir a sua estrutura física em Peixoto de Azevedo, ocasião em que serão gerados diversos empregos, além de aquecer o mercado de construção civil.
“Estamos realizando estudos junto ao prefeito Sinvaldo Santos Brito para promover a doação de uma área para construção da Uniflor Peixotense. Não podemos aguardar mais a implantação da Unemat ou UFMT, diante da escassez de recursos governamentais é evidente de que não existe uma previsão para que essas instituições venham se estabelecer no município em curto prazo. O interesse dos proprietários da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte vem de encontro aos interesses de toda juventude e da população”, destacou o vereador Joranir José Soares.
Após a conclusão das obras e os tramites legais para o funcionamento da Uniflor na cidade de Peixoto de Azevedo estão previstos os cursos de Fisioterapia, Educação Física, Direito e Engenharia e Arquitetura.

Fonte: Notícia Vip