Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã celebra Jubileu de Ouro da Administração

No mês de setembro, os profissionais de Administração de todo o país celebram o aniversário da profissão. Este ano, a profissão de Administrador completa 50 anos de regulamentação, data referente ao período de existência da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. Inspirado no cinquentenário da Administração, o Conselho Federal de Administração (CFA) publicou a Resolução Normativa nº 441, instituindo 2015 como o Ano do Administrador no Brasil. #‎JubileudeOuro‬
O Administrador é o profissional capaz de sistematizar práticas para gerir uma instituição. Ele é responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma instituição. É função do profissional ainda desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência.
Entre as habilidades de um Administrador é possível destacar o dinamismo, criatividade, capacidade de trabalhar em grupo e resiliência para superar adversidades encontradas em empresas privadas ou instituições públicas.
A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã presta sua homenagem a todos os administradores, alunos egressos e acadêmicos do curso de Administração pelos 50 anos da profissão.

Assecom/FCSGN