Valorização e Motivação do Professor é tema de Ciclo de Palestras para acadêmicos de Letras e Pedagogia

Com o intuito de celebrar o Dia do Professor, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizou, nesta quarta-feira (25), o II Ciclo de Palestras, com o tema Valorização e Motivação do Professor, para os acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia. O evento foi organizado pelas coordenadoras dos cursos prof.ª Hermenegilda Morais Correia e prof.ª Adriana Brambilla.
O Ciclo começou com a Palestra da Psicóloga Kátia de Paulo Avelino Serafini, sobre a importância do trabalho, as consequências que o mesmo acarreta na vida de cada profissional, a necessidade de cada um fazer a sua parte de forma correta e ser dedicado àquilo que se propôs a fazer.
Em seguida, as acadêmicas do 6º Semestre, sob a orientação da prof.ª Valdiceia B. de Souza Lima, apresentaram poemas e um vídeo, em homenagem aos professores.
O prof. Reginaldo Marcolan palestrou sobre o tema: O financiamento da Educação na atualidade e a valorização do Professor.
Ao final, foi entregue aos acadêmicos uma lembrança contendo uma mensagem alusiva à data de 15 de outubro de 2017.
Para a coordenadora do curso de Pedagogia, prof. Hermenegilda, o Ciclo de Palestras é uma forma de homenagear os Professores, em especial todos os acadêmicos de Letras e Pedagogia: “Lembrar a todos sobre a importância da profissão e as dificuldades que esta traz a quem a exerce”, salientou.
Ascom/FCSGN