Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte irão participar do 6º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, realizado pela Embrapa, Sistema Famato/Senar e parceiros. O evento será no dia 15 de abril na vitrine tecnológica da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT).
=
As inscrições antecipadas podem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril e são gratuitas. Os participantes também poderão se inscrever no dia do evento, entretanto, as inscrições antecipadas evitarão a formação de filas e a demora no início do dia de campo.
Em sua sexta edição, o dia de campo é o principal evento de transferência de tecnologia promovido pela Embrapa em Mato Grosso. Tem como público pequenos, médios e grandes produtores rurais, agentes de assistência técnica e extensão rural, estudantes e profissionais ligados ao setor agropecuário.
Programação
Neste ano a programação do dia de campo contará com um circuito formado por quatro estações temáticas que abordarão o componente florestal da integração lavoura-pecuária-floresta, as novas opções de plantas forrageiras e seu manejo, o avanço na eficiência de pulverizações e o cultivo da bananeira.
Uma novidade no dia de campo será a disponibilização, após o circuito de campo, de estações satélites onde os participantes interessados poderão tirar suas dúvidas com pesquisadores e especialistas nos temas. Serão quatro estações satélites, sendo uma sobre os aspectos agronômicos do sorgo biomassa; outra sobre cultivares e manejo do feijão-caupi; uma terceira sobre o projeto Rural Sustentável e as oportunidades para tecnologias de baixo carbono; e uma última sobre as clínicas de plantas do projeto Plantwise.
A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte disponibilizará transporte gratuito aos seus acadêmicos e aos produtores rurais de Guarantã do Norte. Os acadêmicos deverão entrar em contato com a professora Ana Paula Ferreira de Almeida ou coordenador do curso de Tecnologia em Agronegócio Júlio César Santin para reserva de vagas, já os produtores deverão entrar em contato com a Secretaria de Agricultura ou com o coordenador Julio César Santin.
Assecom/FCSGN com informações de Embrapa Agrossilvipastoril