Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo  desenvolvem projeto “Reciclando com a Maquete”

Os acadêmicos do 3º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte desenvolveram o projeto “Reciclando com a Maquete”, que consistiu em reutilizar material que seria descartado para o lixo, reciclando-os para o uso de novas maquetes.
Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, prof. Joseph Rosa, ao utilizar os materiais descartados para fazer as maquetes, esses materiais foram reaproveitados para desenvolver maquetes com ambientes de espaço de interiores de residências unifamiliares, desta forma, os acadêmicos inovaram suas maquetes com materiais que seriam descartados. Os materiais utilizados foram de outros trabalhos e/ ou mesmo de artigos afins sendo correlacionados ou não à área da construção civil, podendo os acadêmicos trabalhar com os materiais que pudessem achar.
O coordenador acrescentou que o projeto foi importante para promover a conscientização sobre os materiais que forem descartados. O resultado foi um trabalho formidável.
O projeto foi organizado pelo prof. Lucas Brun e e coordenador do curso, prof. Joseph Rosa, durante a disciplina Maquete.
Ascom/FCSGN
Fotos: Joseph Rosa