Acadêmicos de Tecnologia em Agronegócio visitam propriedade produtora de frutas e processamento agroindustrial

Os acadêmicos do 4º semestre do curso de Tecnologia em Agronegócio visitaram o Sítio do Senhor Ari Piccini, em Terra Nova do Norte-MT, propriedade produtora de frutas e processamento agroindustrial para elaboração de polpa de frutas.
A Visita Técnica foi realizada durante a disciplina Produção Vegetal II, ministrada pela prof. Dra. Lilian Christian Domingues de Souza e faz parte do Projeto Integrador do curso.
Segundo a professora, a visita possibilitou a interação do conhecimento teórico aprendido em sala de aula com a prática de campo em uma propriedade rural, pequena indústria rural de sucos, polpa, bem como obter informações junto a uma processadora de frutas, aprendendo sobre o processo de transformação das frutas e a logística de venda desses produtos industrializados:“ Realizar uma visita técnica a uma área experimental implantada com frutas típicas da região tropical é uma forma de oportunizar novos conhecimentos aos alunos referentes ao manejo, tratos culturais, dados de produção, produtividade e a ocorrência de pragas e doenças na cultura da disciplina de Produção Vegetal II”.
Ascom/FCSGN
Fotos: Lilian Christian Domingues de Souza