Acadêmicos de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte doam alimentos para Lar dos Idosos

Os acadêmicos do 1º e 2° semestres do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram a doação de alimentos ao Lar dos Idosos, de Guarantã do Norte, no dia 11 de março. Foram arrecadados aproximadamente 70 quilos de alimentos durante o Trote Solidário, organizado no início do semestre 2017/01 pelos veteranos e calouros do curso de Psicologia.
Durante a visita, os acadêmicos cantaram músicas, conversaram e conheceram um pouco da história de cada idoso que ali se encontra. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia prof. Gilmara Siqueira, esta ação desenvolvida pelos acadêmicos vai além da doação de alimentos, pois os idosos precisam também de atenção e carinho, logo, essa troca de experiência é muito rica para ambos: “Mais que um trote, uma ação solidária para ajudar nossos idosos e fazer uma tarde agradável ao som de música e boa conversa”.
A acadêmica Ana Carla Moreira agradece em nome de todos os Acadêmicos de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, todas as doações recebidas no Trote Solidário: “Sábado, quando fizemos o balanço das doações recebidas nos deparamos com um fenômeno de solidariedade. De um lado, pessoas com um espírito solidário, do outro, pessoas que precisam e agradecem cada doação recebida.
Acreditem que cada doação feita por vocês, trouxe benefícios àqueles que não têm de onde receber nada, pessoas que utilizam a instituição e que muitas vezes não conhecem o amor do próximo. E é, em nome daqueles que sofrem privações, que agradecemos o amor demonstrado por todos através dos alimentos, e, do mais importante, por todo o amor dedicado ao próximo”.

Ascom/FCSGN

Fotos cedidas por Gilmara Siqueira