Aos professores da Uniflor, a nossa gratidão

O sol vai se escondendo no horizonte e aos poucos a sombra da noite se faz lá fora.
Sons de buzinas, ronco de motores, falas, risos e aos poucos os corredores da Faculdade estão repletos de jovens, passos apressados, carregando livros, apostilas, notebooks, cheios de energia, como se o dia estivesse começando.Em meio a estes jovens, surgem outros jovens, mais experientes, também com passos apressados, vão adentrando pelos corredores, entrando nas salas de aula, cheios de esperança, como se o dia para eles também estivesse começando. Muitos esquecem que é noite, que já trabalharam muitas horas, que falta tão pouco tempo para a noite terminar.
É uma nova jornada que começa, há muito que fazer, há muito que ensinar, há muito que aprender.
Lá fora está escuro, uns descansam, outros passeiam tranquilamente, mas aqui dentro, há falas e escutas, debates e embates, agitos, exemplos, risos e sorrisos, encantos e desencantos, sinal de que muitos sonhos estão sendo desenhados, alinhavados e tomando forma.
Passa uma noite, outra noite, uma semana, um semestre, oito semestres e enfim… a colação de grau. O sonho agora tem nome, tem cor, tem forma e teve, sem dúvida alguma, a mão do professor.
E é a você professor, que nos dirigimos neste dia para externar nossa gratidão, nosso carinho.
A você que não mede esforços para que os jovens estudantes tenham um futuro brilhante. Vocês já pararam para pensar quantos sonhos já ajudaram a realizar? Quantas vidas foram transformadas através do conhecimento? Quantas famílias estão mais felizes, porque tem uma vida melhor, graças ao conhecimento adquirido?
É a você professor, a você professora, que queremos aplaudir, que queremos dizer obrigado, porque no silêncio da noite, você educa, você ensina, você constrói e você ajuda a trazer luz à nossa instituição.
Parabéns professor. Parabéns professora. Que Deus lhe pague todo o bem que proporciona aos jovens da Família Uniflor.

Outubro de 2013