Conheça o Núcleo Empreendedor da FCSGN

O Núcleo de Empreendedores – (NE), é um departamento estruturado pela Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte em parceria com os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Sua finalidade é estimular o empreendedorismo na FCSGN através de ações, eventos e projetos voltados à divulgação e dinamização da cultura empreendedora visando às oportunidades de mercado e a inovação.
O Núcleo é extremamente importante para o aprendizado do acadêmico, pois, além de representar a união dos conhecimentos práticos e teóricos, é mais um meio de integração da Instituição com a comunidade no cumprimento de seu papel social, na perspectiva do desenvolvimento de uma economia regional. Este projeto procura propiciar aos acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, atividades práticas e sociais que complementem sua formação acadêmica.
Coordenado pela Prof.ª Lucélia Rothermel, o Núcleo atua por meio de convênios com entidades públicas, empresariais, comunitárias, e associações.
O Núcleo Empreendedor vem desenvolvendo dois projetos: Projeto 3Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, cujo objetivo é identificar e utilizar o lixo descartado pela sociedade, revertendo-o em benefícios para os alunos da Escola Estrelinha do Norte; e o projeto de reflorestamento do lago da cidade de Matupá, que procura conscientizar os acadêmicos e a população sobre a importância do reflorestamento, do cuidado com o meio ambiente e da responsabilidade social.
Acadêmicos de qualquer período dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração podem participar do NE, na condição de colaborador voluntário, sendo as horas computadas como atividades complementares. Segundo a coordenadora do projeto, Prof.ª Lucélia, além dos acadêmicos, os professores da FCSGN que estiverem interessados, podem colaborar com o NE.