Conheça o Projeto “Eu no Amanhã”

Promover a sensibilização da população a respeito das necessidades das pessoas que moram no lar do idoso é um dos objetivos do Projeto “Eu no Amanhã”, desenvolvido pelo Departamento de Ciências Contábeis da FCSGN – Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte.
O projeto procura desenvolver atividades recreativas com fins educativos com a participação dos acadêmicos da FCSGN envolvendo as pessoas que moram em casas de apoio para idosos.
Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Edson Ferreira, o projeto busca conscientizar a população em geral para que possa usufruir das informações transmitidas através das atividades do projeto. O intuito é fazer com que as pessoas sejam mais compreensivas e responsáveis quanto a seus idosos, visando uma comunidade mais harmoniosa com mais vida, saúde e igualdade.
Para fazer parte como orientador, o candidato deverá ser acadêmico, docente ou colaborador da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte e colaborador da comunidade em geral que se interesse pelo assunto.
A turma do 6° semestre de Contábeis já visitou no mês de setembro as casas de apoio dos municípios de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. Dinâmicas, vídeos motivacionais, lanche e orações foram as atividades desenvolvidas durante o dia.
Além de conscientizar a população, “Eu no Amanhã” quer envolver os acadêmicos da FCSGN, através da participação direta no projeto, tornando-os conscientes da responsabilidade social, a qual eles devem ter por fazer parte de um grupo de formadores de opiniões.

Assessoria de Comunicação/ FCSGN