MEC atribui conceito 4 ao curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor)

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor) recebeu do Ministério da Educação – MEC conceito 4 em sua Renovação de Reconhecimento do Curso. De acordo com o processo e-MEC número 201361263, foi designada a comissão de avaliação in loco para o curso de Ciências Contábeis, avaliação número 112543, durante os dias 16 a 19 de agosto de 2015.
Segundo o relatório de avaliação do e-MEC, a comissão avaliadora cumpriu a agenda de trabalho, reunindo-se com a direção da IES e com o coordenador do curso, além de membros da CPA, NDE, Colegiado, docentes e discentes do curso. Além disso, foram visitadas as instalações físicas da IES como biblioteca, laboratórios, dentre outros, verificando-se a existência, bem como a quantidade e qualidade dos itens definidos pelo instrumento de avaliação. De acordo com os avaliadores, os dirigentes da IES sempre foram solícitos, em todos os contatos, o que permitiu um trabalho muito tranquilo pela comissão.
Para a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, esta nota 4 trata-se de uma vitória para a comunidade acadêmica e sociedade de Guarantã do Norte e região, pois a IES vem investindo em corpo docente qualificado, organização didático-pedagógica e em infraestrutura para proporcionar um ensino de qualidade aos seus acadêmicos.
Os diretores Cássio Brizzi Trizzi e Fabiana Varanda Jorge agradecem a todo o empenho da coordenação do curso de Ciências Contábeis, funcionários, professores e acadêmicos de Ciências Contábeis. “Este reconhecimento é uma conquista de todos nós, mas em especial, é uma conquista de vocês, acadêmicos e professores de Contábeis, que se dedicam aos seus estudos, que contribuem positivamente para a melhoria de seu curso e que acreditam nesta Instituição de Ensino”, parabeniza a diretora Fabiana.
Cinco é o conceito máximo designado pelo MEC e os diretores da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã informam que continuarão lutando para atingir esta nota, pois a missão da Faculdade é ser um centro de formação de valores humanos, para o exercício pleno da cidadania, com ética e visão humanística, promovendo a educação superior, estimulando a criação cultural, desenvolvendo o espírito científico e o pensamento reflexivo.

Assecom/ FCSGN