Uniflor recebe moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Matupá pelo Dia da Responsabilidade Social

A Faculdade Uniflor recebeu nesta segunda-feira (4) moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Matupá, pela campanha “Dia da Responsabilidade Social”, organizada em parceria com a Prefeitura de Matupá.
A moção, de autoria da mesa diretora e aprovada por unanimidade foi concedida durante a sessão ordinária da Câmara com o objetivo de registrar o reconhecimento dos esforços da Uniflor e parceiros que com suas ações vieram a contribuir para que a sociedade matupaense tivesse a oportunidade de participar dessa importante ação de cunho social, educacional e recreativa. Os vereadores enalteceram este grande feito e esperam que este seja o prenúncio de tantos outros eventos com maior amplitude. A Câmara de Vereadores parabeniza a todos que de uma maneira ou de outra participaram e colaboraram para que a 9ª edição da Campanha Dia da Responsabilidade Social acontecesse e aplaude a todos que são merecedores de apoio e respeito.
Após apresentarem a Uniflor, através de seu histórico e missão, foi apresentado um vídeo sobre o Dia da Responsabilidade Social, que aconteceu no dia 28 de setembro, no Complexo dos Lagos de Matupá, em que os acadêmicos promoveram ações socialmente responsáveis com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
Os acadêmicos da Uniflor foram representados pelos acadêmicos Andrei Micheletti Marquiori, representante do colegiado de curso de Administração, Paulo Rodrigues Pereira, do curso de Ciências Contábeis e representante do Conselho Superior e Larissa Fernanda Di Giulio Salomão, do curso de Pedagogia e represente da Comissão Própria de Avaliação – CPA, que receberam a moção de aplauso dos vereadores juntamente com a diretora da IES, prof. Fabiana Varanda Jorge e diretora pedagógica prof. Maria Alda Antonelli.
Para o acadêmico Andrei, a moção é uma forma de reconhecer a importância da iniciativa da Uniflor em parceria com a Prefeitura de Matupá: “Esta iniciativa da Câmara Municipal vem para ressaltar essa questão da parceria que foi algo muito interessante. Trouxe algumas informações para o público de forma geral, de agregar conhecimento para as pessoas e proporcionar o interesse em diversos assuntos de questão social”.
Os vereadores falaram sobre a importância deste evento para o município de Matupá e muitos deles elogiaram a Uniflor, como os vereadores Marcos Icassatti e Bruno Mena, que foram acadêmicos da Instituição.
Segundo o vereador Valdemar Frigeri, esta moção de aplauso é o mínimo que a Câmara de Vereadores poderia fazer: “Nós como legítimos representantes do povo concedemos essa moção de aplauso à Uniflor de Guarantã do Norte, pelo belíssimo trabalho que fez em nossa cidade, em especial aqueles alunos que se dedicaram, que vieram e que mostraram o que tem de melhor para nossa região. Então parabéns a eles, vamos pedir a Deus que ilumine esses alunos, essa Faculdade, esses funcionários, que Deus ilumine e que cada vez mais cresça esta Faculdade”.
A diretora da Uniflor, prof.ª Fabiana Varanda Jorge agradeceu a todos os vereadores pelo reconhecimento aos professores, aos secretários do Município, toda a equipe e aos acadêmicos que trabalharam neste dia. “Estamos aqui hoje, recebendo esta homenagem que a gente estende a todos que contribuíram para o acontecimento deste dia, onde é a sociedade que ganha mais, que também tira o proveito desse conhecimento intelectual, este conhecimento acadêmico, que a faculdade tem a responsabilidade de levar até todos”.
A Campanha contou com uma série de atividades de entretenimento, ações sociais e orientações. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) que tem por objetivo incentivar as Instituições de Ensino Superior de todo o país a mostrar atividades resultantes dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos durante o ano todo, através de ações socialmente responsáveis.